O que é necessário para entrar em uma boa escola de música

Ao longo da minha experiência! Fique atento aos fatos isolados.. nem tudo segue uma regra.. mas aqui eu irei te passar o princípio e, a partir daí você poderá se direcionar melhor para o que vai querer fazer.

Apesar de ser essencial ter referências sobre instrutores, não é geralmente a provação contrária de outra pessoa que também será. O educador da música é uma conexão entre duas pessoas, educador e suplente, e geralmente não para trabalhar exclusivamente para o benefício do instrutor. Um bom julgamento quando julgar é vital.

O que poderia ser válido para artistas

Algumas perguntas sobre a oferta de música oferecem subidas para várias lendas e o tema aqui é prolífico para isso. Aqui estão algumas das coisas que prejudicam sua escolha:

– “O educador de música precisa jogar mais de um instrumento”. No! Isso não diz nada em relação à sua qualidade na educação do instrumento que você escolheu, nem garante que ele será hábil em cada um dos instrumentos que ele pratica.

O que devo “dar ouvidos”?

– “Quem toca um instrumento bem é conseqüentemente um instrutor decente”. Não geralmente! Embora sem precedentes, há instrutores de música que, para todos os efeitos, abandonam seus instrumentos para se entregar apenas a educar. Esta não é marca negativa, mas uma decisão individual. O caso fundamental disso é Henrique Pinto, o melhor instrutor de guitarra que o Brasil em qualquer momento teve, que faleceu em 2010, que, para todos os efeitos, não tocou violão no final de sua profissão excepcionalmente quando era jovem) .

O lado oposto da história é adicionalmente válido: geralmente não um instrumentista extraordinário é um educador decente. Frequentemente, os artistas extraordinários não têm tolerância e alegria para educar a qualidade.

– “As escolas de música são superiores às aulas particulares”. A verdade é dita, é essencialmente o inverso. Apesar de haver casos especiais (escolas de música extraordinárias com excelentes instrutores), em geral, os melhores educadores de música não dão aulas em escolas de música, por uma motivação básica para compreender: as escolas de música tendem a pagar tanto quanto privadas lições. (Um para jogador na parcela regularmente agendada permanece com a escola, outro é para compensar representantes, por exemplo, secretários, custos, por exemplo, arrendamento e assim por diante).

Portanto, não seja enganado por um exterior maravilhoso da escola, pois o fator fundamental para sua aprendizagem será o educador.

Eu espero de verdade que você tenha gostado e se identificado com este conteúdo. Pois a partir dessas informações que acabei de te passar, você agora terá autonomia total para saber se direcionar no ramo musical